5 ERROS QUE SUA ATLÉTICA NÃO PODE MAIS COMETER

Confira essas atitudes que podem afundar a sua atlética
Cheers blog

QUEREMOS AJUDAR SUA ATLÉTICA A FAZER DIFERENTE!

Você faz parte de uma Atlética e não está afim de cometer os mesmos erros das gestões passadas? Disso nós sabemos, e queremos te ajudar a fazer diferente! É por isso que hoje, listamos 5 erros comuns que na maioria das vezes, são negligenciados pelos atleticanos, mas que no fim do ano, podem fazer muita diferença e te deixar arrependido por não ter dado a importância que merecem!


Então se você quer  deixar sua gestão marcada por muitos anos, leia essa matéria até o final, são poucos minutos que podem fazer total diferença!

Erro 1: Não se planejar financeiramente

Um dos maiores erros que as atléticas cometem é não ter um planejamento financeiro adequado. Sem definir um orçamento claro e uma estratégia financeira sólida, você pode enfrentar dificuldades para captar recursos e administrá-los de forma eficiente. Isso pode impactar diretamente suas atividades e projetos. Sem um planejamento adequado, você pode gastar mais do que pode arrecadar, resultando em problemas financeiros e impossibilitando a realização de eventos ou investimentos necessários.

Imagine que sua Atlética tem uma festa tradicional que sempre acontece no mês de agosto, no mês anterior, vocês fazem o levantamento de custos e percebem que a festa custará 30 mil reais. Você não precisa ter esse valor em caixa, mas ter uma quantia disponível para fazer os pagamentos é essencial, se sua equipe não tiver realizado um plano de arrecadação para os meses anteriores, os riscos se tornam muito maiores.

Por isso, pense em todos os projetos que você pretende fazer para o semestre, estipule todos os gastos e já pense nas forma de arrecadação para cobri-los, isso vai permitir que você mantenha um caixa mais saudável e tire mais retornos desses projetos. Esse planejamento é essencial para sua atlética acompanhar o Fluxo de caixa, que registra todas entradas e saídas, se sua atlética ainda não ter um Fluxo de caixa, você deve providenciar um o quanto antes!

Clique aqui para conhecer uma solução simples e gratuita para implementar o Fluxo de caixa na sua Atlética.

Erro 2: Não dar atenção aos Patrocínios

Outro erro comum é não buscar ativamente parcerias de patrocínio. Ao não estabelecer relacionamentos estratégicos com empresas, você perde a oportunidade de obter recursos financeiros, apoio logístico e visibilidade.

Os patrocínios podem ajudar a financiar suas atividades, e inclusive, a cobrir os custos do seu planejamento financeiro, o mesmo que falamos anteriormente, além de fornecer produtos e serviços em troca de exposição. Por exemplo, você poderia buscar uma parceria com uma marca de bebidas energéticas para patrocinar seus eventos esportivos, fornecendo bebidas gratuitas para os participantes em troca de publicidade.

Se você quer saber mais sobre como fechar os patrocínios para a sua Atlética, separamos uma matéria exclusiva sobre patrocínios, não deixe de conferir.


Erro 3: Não fazer pré-venda de produtos

Muitas atléticas não aproveitam o potencial da pré-venda de produtos, um erro que pode resultar em problemas de estoque, falta de recursos financeiros e insatisfação do pessoal.

 A pré-venda é uma estratégia inteligente para gerar receita antecipada e avaliar a demanda do público. Por exemplo, antes de lançar uma nova linha de camisetas personalizadas, você pode disponibiliza-las para pré-venda, permitindo que a galera reserve seus modelos preferidos. Dessa forma, você evita estoques excessivos ou insuficientes, evitando gastos desnecessários, além de garantir um Fluxo de caixa positivo antes mesmo de produzir os itens.

Clique aqui se você quer saber também quais são os produtos universitários que mais vendem!

Erro 4: Não ter um leque de fornecedores 

Contar com um leque diversificado de fornecedores é crucial para obter preços competitivos e garantir a qualidade dos produtos oferecidos pela atlética. A dependência de um único fornecedor pode limitar suas opções, resultando em custos mais altos e produtos de qualidade inferior. Por exemplo, ao buscar fornecedores para uniformes esportivos, você pode negociar com diferentes empresas e comparar preços, prazos de entrega e qualidade dos materiais. Dessa forma, você terá mais flexibilidade para tomar decisões de compra inteligentes.

Para facilitar isso para você, estamos disponibilizando de forma gratuita, uma planilha que compara seus fornecedores de forma muito mais rápida e eficaz, Vale a pena conferir!


Defina seus fornecedores com muito mais certeza e em menos tempo!

Saiba quem fornece pelo melhor preço, qualidade e no menor tempo de entrega de forma 100% automática e economize seu tempo!



 
Baixar planilha gratuita

Mas, se você que ir ainda além, e não ter trabalho nenhum para encontrar seu fornecedor ideal, te convidamos a conhecer o Cheers Supply, um serviço gratuito que vincula você com nossos fornecedores parceiros, garantindo uma boa qualidade e preços até 15% inferiores ao mercado!



Erro 5:Não ter uma plataforma de vendas

Se você ainda não está vinculado com nenhuma plataforma para vender seus produtos, eventos e planos de forma online, você está colocando sua Atlética anos luz atrás das outras, e deixando muitas oportunidades passarem. Vender tudo por formulários, ou no boca a boca limita muito suas vendas e consequentemente, sua arrecadação!


Por isso, para finalizar a matéria de hoje, te convidamos a conhecer a Cheers, que muito além de uma plataforma de vendas, engloba a maior rede universitária do país! Um lugar onde você pode vender tudo de forma online e presencial, acompanhar suas vendas em tempo real, com Dashboards e gráficos intuitivos!

E não para por aí, pela Cheers você consegue acompanhar seu estoque, fazer um Fluxo de caixa personalizado, controlar treinos e campeonatos e engajar sua galera na rede social do universitário!

Com esses erros em mente, você está pronto para evitá-los ao máximo, e colocar em prática todas as dicas que te passamos! Nós da Cheers desejamos uma boa sorte e uma ótima gestão para a sua atlética!

Image Description
Leonardo Andrade

Diretor de conteúdos na Cheers


Escritor

Venda muito com nosso ebook gratuito


Com esse ebook gratuito, você vai conferir:


  • A lista completa dos produtos mais vendidos
  • Vender online compensa?
  • Quais são os melhores horários para vender
  • A que preço você deve vender seu produto
  • Tráfego pago vale a pena para entidades?
  • Como escolher o fornecedor ideal
  • Dicas para impulsionar suas vendas
  • Dicas sobre suas imagens

BAIXAR EBOOK

Já conhece a maior rede universitária do Brasil?

Somos a Cheers, uma empresa focada em trazer as melhores soluções para o ecossistema universitário!

Cheers blog

Você também vai gostar...

Top 5 produtos que os universitários mais compram

Se você está com aquela dúvida cruel sobre qual o próximo produto lançar na sua entidade, ou se só quer ficar por dentro das tendências do mundo universitário, essa matéria é a certa para você!

Como calcular os custos e definir os preços de lote do seu evento

Encontrar todos os custos envolvidos no evento costuma ser uma das maiores dificuldades das entidades. Por mais que sejam gastadas horas pensando em tudo, quase sempre algo é deixado para trás.