5 apps que todo universitário deve ter

Facilite sua vida com esses Apps gratuitos
Cheers blog

A ROTINA UNIVERSITÁRIA

A vida universitária é uma jornada de descobertas, desafios, festas, e é claro, muita dedicação aos estudos. Entre aulas, trabalhos, e vida social, encontrar formas de se organizar e manter o foco é crucial para um aproveitamento pleno dessa fase.


Felizmente, a tecnologia oferece diversas ferramentas que podem tornar esse percurso mais leve e produtivo. Neste artigo, apresentaremos três aplicativos indispensáveis para o universitário otimizar seu tempo e aprimorar sua rotina.

1. Cheers App

E se você pudesse ter tudo de melhor do mundo universitário em um único lugar? É exatamente isso que o Cheers App oferece! Um lugar onde você pode encontrar as melhores festas universitárias, produtos universitários e até acompanhar o placar de jogos e campeonatos da sua faculdade. Além disso, você pode acompanhar as páginas de mais de 4000 mil entidades acadêmicas de todo o Brasil!

Plataforma:
Disponível para Android e iOS.

Preço: Gratuito.

2. Umatch

Essa vai para os universitários solteiros! A Umatch é um Aplicativo de relacionamento universitário, onde você pode dar Match e interagir com outras pessoas, de diversas faculdades diferentes!

Plataforma: Disponível para Android e iOS.

Preço: Gratuito.

3. Kings Cup

O Kings Cup é o companheiro perfeito para animar as noites de descontração entre amigos. Este aplicativo traz uma versão digital e personalizável do famoso jogo de cartas. Com uma variedade de regras e desafios, ele promove risadas e momentos inesquecíveis.

Plataforma: Disponível para Android e iOS.

Preço: Gratuito.

4. Evernote

Manter as notas organizadas é essencial para qualquer estudante. O Evernote é uma poderosa ferramenta de organização que vai muito além de apenas tomar notas. Ele permite criar listas, capturar imagens e até mesmo gravar áudios. Sua sincronização automática entre dispositivos garante que você sempre tenha suas anotações à mão.

Plataforma: Disponível para Android, iOS e Windows.

Preço:
Oferece uma versão gratuita com funcionalidades essenciais, além de planos premium.


5. Forest

Manter o foco em meio às distrações digitais pode ser um desafio. O Forest oferece uma solução criativa, incentivando a concentração através de uma mecânica de crescimento de árvores virtuais. Ao definir um tempo de estudo, o aplicativo "planta" uma árvore, que morre caso o usuário saia do app.

Plataforma:
Disponível para Android e iOS.

Preço:
Disponível em versão gratuita com funcionalidades básicas, e versão paga com recursos adicionais.

Image Description
Leonardo Andrade

Diretor de conteúdos na Cheers


Escritor

Já conhece a maior rede universitária do Brasil?

Somos a Cheers, uma empresa focada em trazer as melhores soluções para o ecossistema universitário!

Cheers blog

Você também vai gostar...

Top 5 produtos que os universitários mais compram

Se você está com aquela dúvida cruel sobre qual o próximo produto lançar na sua entidade, ou se só quer ficar por dentro das tendências do mundo universitário, essa matéria é a certa para você!

Como calcular os custos e definir os preços de lote do seu evento

Encontrar todos os custos envolvidos no evento costuma ser uma das maiores dificuldades das entidades. Por mais que sejam gastadas horas pensando em tudo, quase sempre algo é deixado para trás.