Como a Cheers Detecta e Combate Atividades Suspeitas!

Entenda como garantimos sua segurança durante a utilização de nossa plataforma no dia a dia.
Cheers blog



Em quase 6 anos de mercado, a Cheers e sua equipe já viu de tudo que você pode imaginar quando o assunto é atividades suspeitas.

De tanto receber essas atividades, nosso time criou uma rotina de detecção e consequentemente combate a essas atividades suspeitas. E é justamente sobre essas questões que vamos falar hoje com você!

Acompanhe.

Primeiro contato do evento com nossa plataforma

Quando um evento é criado, nosso time de especialistas como um próprio FBI pesquisa o maior número de informações possíveis sobre aquela entidade associado ao evento. Conferem desde nome, redes sociais, informações extras sobre o evento, imagens de divulgação.

Em seguida, confrontam as informações que já temos em nosso banco de dados como dados pessoais pertencentes aquela entidade ou empresa. Caso essas informações não se coincidem, entramos em contato direto com a entidade que diz ser dona do evento e também acionamos contatos internos que podem nos auxiliar com informações externos do mundo universitário.

Caso essa verificação dê como suspeita, nosso time não libera o evento para acesso a vendas para o público geral.

#FicaADica: Para evitar que seu evento seja barrado por nossa equipe com suspeita de fraudes, crie eventos com nomes reais que façam sentido (trocadilhos estão mais do que liberados), cadastre seu email real e claro, verifique seu telefone. Se essas informações já tenham sido identificadas a uma conta como fraude anteriormente, nosso time terá acesso.

Como garantimos a sua segurança na plataforma


Na Cheers, a segurança de nossos clientes e da plataforma é nossa prioridade. Para garantir um ambiente confiável para todos, utilizamos uma série de medidas para detectar e combater atividades suspeitas. Nossas medidas de detecção envolvem:

- Monitoramento constante: Acompanhamos as ações dos usuários na plataforma em tempo real, buscando identificar comportamentos fora do padrão;
- Análise avançada de dados: Utilizamos técnicas de análise de dados para identificar perfis e transações que podem ser fraudulentas ou irregulares;

- Soluções parceiras: Contamos com o apoio de empresas especializadas em segurança transacional e cadastral para fortalecer nossas medidas de proteção.

E quando a atividade é suspeita, o que a Cheers faz?

Quando percebemos com nosso time que algum usuário realiza alguma atividade suspeita temos diversas medidas a serem tomadas, sendo as principais:

- Solicitar informações adicionais ao usuário: Podemos solicitar documentos ou informações adicionais para verificar a identidade do usuário. Por isso que às vezes nosso time solicita algum documento pessoal como identidade e cartão registrado na hora da compra para confirmar sua atividade dentro de nossa plataforma. Caso você não envie, sua solicitação de compra continuará na fase de análise;

- Bloquear o acesso à plataforma: Em casos de atividades claramente fraudulentas, podemos bloquear o acesso do usuário à plataforma. Esse bloqueio pode ser sim revertido, entretanto precisa entrar em contato com nossa equipe através do chat do intercom (plataforma de suporte para clientes finais) e seguir as instruções do atendente. Por isso, muita das vezes quando recebe algum ingresso de alguma outra conta pode aparecer códigos de “CJ” para cuidarmos de sua segurança aqui dentro.

De forma bem resumida, assim garantimos a sua segurança financeira nas transações dentro da plataforma.

Agora você já pode comprar pelo maior marketplace universitário sem medo algum, não é mesmo?

Vem com a gente!

Gabriela Rapp
Gabriela Rapp

Marketing de Conteúdo


Escritora

Já conhece a maior rede universitária do Brasil?

Somos a Cheers, uma empresa focada em trazer as melhores soluções para o ecossistema universitário!

Cheers blog

Você também vai gostar...

Top 5 produtos que os universitários mais compram

Se você está com aquela dúvida cruel sobre qual o próximo produto lançar na sua entidade, ou se só quer ficar por dentro das tendências do mundo universitário, essa matéria é a certa para você!

Como calcular os custos e definir os preços de lote do seu evento

Encontrar todos os custos envolvidos no evento costuma ser uma das maiores dificuldades das entidades. Por mais que sejam gastadas horas pensando em tudo, quase sempre algo é deixado para trás.