Cheers na imprensa: como o app facilita a vida de calouros que mudam de cidade

Confira os detalhes da reportagem do SBT que mostra como a Cheers facilita a integração de estudantes que migram de cidade para fazer faculdade.
Cheers blog



Realizar aquela tão sonhada mudança de cidade por conta de ter passado na faculdade que tanto desejava, não é fácil. Afinal, você precisa sair do local que muitas vezes você cresceu, criou laços e inclusive criou memórias com sua família para enfrentar o novo.

O novo destino, a nova rotina, a nova cidade, os novos amigos e o novo “primeiras vezes”.

Mais que uma Plataforma, uma Comunidade!

No último dia 24, a Cheers foi reconhecida por Sandro Dalpícolo e pela equipe do SBT Notícias Paraná no horário do almoço como “um aplicativo que facilita a vida de calouros que mudam de cidade”.


Afirmação essa que é ouvida com muito orgulho pelos sócios Gabriel Ramos, Pedro Viggiano, Daniel Paulatti e Paulo Otávio. Até porque quando foram universitários sentiram na pele essa dor de deixar suas casas e iniciar um novo ciclo.

Tanto entendiam que através dessa dor se inspiraram para criar a solução que hoje é a Cheers e ajudam mais de 1 milhão de usuários, sejam eles, calouros, veteranos ou formados por todo o Brasil somando o Paraguai e na Argentina.

Quem hoje utiliza a plataforma tem “uma rede de apoio ao universitário”. Isso porque a Cheers deixou de ser apenas mais uma plataforma de vendas e se tornou uma comunidade universitária. Por meio do aplicativo móvel ou do próprio navegador, o usuário consegue ter acesso a um guia com as principais informações de sua localidade e se incluir nesse meio.

Facilitando a Vida dos Calouros

De acordo com o Pedro Viggiano o aplicativo “acaba sendo uma espécie de guia que ali ele consegue facilitar a comunicação entre a entidade e os alunos”. Olhando essa perspectiva, é um mundo muito evoluído que os novos universitários estão se inserindo.

Diferente de anos atrás, agora através de um clique, ou melhor, do uso da Cheers, as pessoas conseguem entrar no mundo universitário virtual tendo acesso a uma parte de redes sociais, onde se consegue ver conteúdos próprios das entidades que atualmente usam a Cheers sem aquela dificuldade de saber o que buscar e como buscar.


Os calouros que chegam nesse novo mundo, muitas vezes não sabem quais entidades podem contar nessa vida acadêmica. Seja para apoio no dia a dia da faculdade, acolhimento e apoio de saúde mental distante do que antes era sua zona de conforto.

Todos esses tipos de entidades estão na plataforma e isso que é o demais.

Uma única plataforma que integra todos os públicos: os universitários mais sérios que são mais de centros acadêmicos, diretórios acadêmicos ou diretórios centrais; os universitários que amam uma bagunça que são mais de atlética; os universitários que amam um batuque que são mais das baterias universitárias; os universitários que amam a adrenalina correndo na veia que são mais de equipes de esportes; os universitários que amam aquele climinha saudável de jogos que são do campeonato.

Além de se ter uma facilidade de buscar as entidades, a Cheers também consegue trazer através da página inicial da plataforma, os eventos que estão em alta no mundinho universitário, assim como produtos em alta em território nacional ou na localidade que desejar.

Tendo as maiores festas e entidades que esses calouros precisam conhecer em um só lugar, não precisamos nem reafirmar o quanto a Cheers será o aplicativo favorito desses calouros ao longo de sua faculdade.

Confira a reportagem na íntegra


Gabriela Rapp
Gabriela Rapp

Marketing de Criação


Escritora

Já conhece a maior rede universitária do Brasil?

Somos a Cheers, uma empresa focada em trazer as melhores soluções para o ecossistema universitário!

Cheers blog

Você também vai gostar...

Top 5 produtos que os universitários mais compram

Se você está com aquela dúvida cruel sobre qual o próximo produto lançar na sua entidade, ou se só quer ficar por dentro das tendências do mundo universitário, essa matéria é a certa para você!

Como calcular os custos e definir os preços de lote do seu evento

Encontrar todos os custos envolvidos no evento costuma ser uma das maiores dificuldades das entidades. Por mais que sejam gastadas horas pensando em tudo, quase sempre algo é deixado para trás.