Como Evitar Golpes na compra e venda de Ingressos

Respire fundo, tem como se prevenir e fugir dos golpistas na hora de comprar um ingresso.
Cheers blog


Sabe aquele medo comum na hora de comprar ou vender seu ingresso? De cair em um golpe e perder aquele dinheiro que você contava?

A cada dia mais nós sabemos que esse medo aumenta com o número de aumento de cambistas e a abordagem deles cada vez mais convincente.

A fim de te ensinar a evitar passar por essas situações desagradáveis passaremos agora algumas dicas imprescindíveis.

Dica 01: Priorize comprar por sites oficiais

Sempre priorize sites oficiais para compra, bons sites possuem sistemas de segurança para proteção dos dados dos clientes.

Na Cheers, por exemplo, monitoramos ativamente as transações realizadas em nossa plataforma para garantir a segurança de todos os nossos clientes. Caso seja constatada fraude ou identificado qualquer risco na transação, reservamo-nos o direito de bloquear ou cancelar o pedido, visando proteger os interesses e a segurança dos envolvidos.

Ao seguir essas orientações e realizar suas compras exclusivamente através da nossa plataforma oficial, você garante uma experiência tranquila, respaldada por nossa equipe de suporte e pela segurança proporcionada pelo ambiente controlado da plataforma.

Dica 02: Não compartilhe o seu ingresso com ninguém e não poste nas redes sociais

Sabemos que a emoção de comprar aquele ingresso do evento mais aguardado bate aquela vontade de compartilhar com a galera de suas redes que sua presença está confirmada, mas segure sua emoção.

Compartilhar seu ingresso seja nas redes sociais ou em algum grupo de whatsapp pode fazer com que cambistas falsifiquem seu ingresso para que outras pessoas caiam em um golpe ou o pior: usarem seu ingresso antes de você.

Portanto, evite compartilhar qualquer informação.

Dica 03: Não passe dados pessoais para desconhecidos

Quando compramos ingressos de cambistas de maneira online ou com promoters, solicitam informações pessoais para que a transferência do ingresso seja realizado.

Nesse momento cabe a você confirmar se realmente essa pessoa é confiável e se os dados são necessários serem passados, isso porque se suas informações caírem nas mãos erradas pode te gerar um grande problema.

Na Cheers, por exemplo, caso já possua cadastro na plataforma, a única informação necessária a passar na hora da compra ou transferência é o CPF. Caso não tenha cadastro, informações como nome completo, telefone com DDD, email e CPF são necessários. Para evitar passar todas essas informações, uma opção é fazer cadastro prévio na plataforma antes da compra com algum comissário. 

Dica 04: Caso seja necessário comprar ingresso diretamente com alguém que desistiu de ir ao evento, opte por alguém de confiança e sempre exija os comprovantes da compra

Ingresso direto da plataforma online já está muito caro e você deseja comprar de alguém que desistiu de comparecer a festa?

Compre de alguém de confiança ou que tenha pessoas em comum.

É importante exigir o comprovante de compra para saber se essa sua negociação de transferência não é um golpe que assim que transferir o valor, a pessoa sumirá.

Dica 05: Desconfie de ofertas muito baratas

Por que a pessoa iria estar vendendo tão barato se teria a possibilidade de ganhar mais?

A pessoa está desesperada para vender por algum motivo pessoal? Ou seria para atrair mais pessoas para cair em um golpe?

Antes de fechar a transferência, pergunte o motivo da pessoa estar vendendo o ingresso e analise se faz sentido a justificativa.
Se por algum motivo gerar desconfiança, repense.

Passado essas dicas chegou a sua hora de colocar na prática todas as dicas, hein?

Gabriela Rapp
Gabriela Rapp

Marketing de Conteúdo


Escritora

Já conhece a maior rede universitária do Brasil?

Somos a Cheers, uma empresa focada em trazer as melhores soluções para o ecossistema universitário!

Cheers blog

Você também vai gostar...

Top 5 produtos que os universitários mais compram

Se você está com aquela dúvida cruel sobre qual o próximo produto lançar na sua entidade, ou se só quer ficar por dentro das tendências do mundo universitário, essa matéria é a certa para você!

Como calcular os custos e definir os preços de lote do seu evento

Encontrar todos os custos envolvidos no evento costuma ser uma das maiores dificuldades das entidades. Por mais que sejam gastadas horas pensando em tudo, quase sempre algo é deixado para trás.