FAQ: Criação e envio de certificados

Leia as respostas das principais dúvidas que você pode ter ao usar o certificado de horas da Cheers
Cheers blog

Mesmo lendo nossos materiais de lançamento da nova funcionalidade e o passo a passo de como usá-la, sabemos que dificilmente não surgirá alguma dúvida. Afinal, essa é a graça da vida. Se não tivermos dúvidas ou somos um super humano não descoberto ou de fato a gente ainda não colocou o que aprendemos na prática.

Portanto, para antecipar esse processo
criamos um FAQ com as principais dúvidas que você pode ter na hora de usar a funcionalidade de certificado de horas.

Se você tem uma dúvida que não está listada aqui, mande mensagem para nossa central de atendimento ou para seu grupo Cheers no whatsapp.

Aonde emitir um certificado?

A emissão de certificados está disponível para eventos acadêmicos. Então dentro do gerenciamento do seu evento, acesse a aba de “Certificados”. Existem duas opções: Configurar e Emitir. É necessário primeiro Configurar seu template, personalizá-lo e ver como ele fica, para depois acessar a aba de Emitir e então selecionar para quais participantes você quer enviar. Depois é só escolher entre ‘enviar’ ou ‘baixar localmente’.

Como posso personalizar meu certificado?

Na aba de certificados, clique em configurar, nessa sessão você poderá personalizar seu certificado com as seguintes informações:

  • Escolher um modelo de Certificado;
  • Escolher a cor do certificado;
  • Escolher a carga horária do evento;
  • Escolher o nome do Evento;
  • Se o certificado possui algum vinculo com a universidade ou não.

Após isso você poderá baixar uma prévia do certificado, e se gostar, clique em “criar certificado”.

Existe algum custo para emitir o certificado?

Não! ;) o processo é totalmente gratuito.

Quem pode receber um certificado?

A emissão de certificados pela Cheers é configurada a partir dos lotes que você criou para o seu evento. Cada ingresso será lido ao longo das palestras e workshops. Todos os participantes que tiverem suas entradas validadas, aparecerão disponíveis na aba “Emitir” dentro de “Certificado” para receber um certificado.

A presença no evento é calculada conforme os lotes que você criou, quais o participante adquiriu e em quantos ele teve a entrada lida. A escolha de se ele deverá receber um certificado cabe à organização do evento.

Como posso emitir e enviar um certificado?

Na aba de certificados, após configurar o certificado na aba “configurar”, clique na Aba “Emitir”. Lá você vai encontrar uma listagem que pode ser filtrada por lote, ou ainda buscar algum participante específico. A partir disso:

- Escolha os participantes que vão receber o certificado
- Clique no aviãozinho para enviar via e-mail e confira seu certificado
- Se preferir, clique em “baixar” para fazer o download do arquivo e enviar de outra forma

O status mudará para enviado quando você utilizar a primeira vez.

Posso emitir certificado apenas para usuários específicos?



Pode sim, você pode escolher por lotes, ou somente para um participante específico através da aba de “emitir”.

Quais dados posso usar ao emitir meu certificado?

  • Carga Horária do Evento
  • Nome do Participante
  • CPF do Participantes
  • Nome do Evento
  • Nome do Emissor/Universidade
  • Data e Hora

Posso colocar um logo no meu certificado?



Não, por enquanto a inclusão de logotipos não está disponível na emissão de certificados pela Cheers.

Existe autenticação no meu certificado?

Não, ainda não temos autenticação incorporada nos certificados emitidos pela Cheers. Certifique-se de comunicar aos participantes sobre a ausência de autenticação e incentivar a verificação de outros meios, se necessário.

Tem como cancelar um certificado já enviado?


Não, a partir do momento que enviamos o certificado ao cliente não é possível cancelar.

Tem como emitir mais de um certificado por evento para o mesmo usuário?

Sim, caso o usuário queira emitir mais de um certificado por evento para o mesmo usuário, pode fazer isso usando o mesmo fluxo de “configurar” e “emitir", ai ele pode personalizar vários certificados pro mesmo evento.

Se o evento estiver selecionado como evento teste e com o status de inativo, consigo mexer nos certificados?


Sim, o único critério para a aba de certificados aparecer é o evento ser marcado como “acadêmico” na criação do evento. Lembrando que a venda dos ingressos não acontece pra eventos teste e inativos.
Caso você ainda tenha dúvidas em utilizar o certificado de horas pela Cheers, acesse nossos outros materiais do blog ou entre em contato com nossa central de atendimento.

Gabriela Rapp
Gabriela Rapp

Marketing de Conteúdo


Escritora

Já conhece a maior rede universitária do Brasil?

Somos a Cheers, uma empresa focada em trazer as melhores soluções para o ecossistema universitário!

Cheers blog

Você também vai gostar...

Top 5 produtos que os universitários mais compram

Se você está com aquela dúvida cruel sobre qual o próximo produto lançar na sua entidade, ou se só quer ficar por dentro das tendências do mundo universitário, essa matéria é a certa para você!

Como calcular os custos e definir os preços de lote do seu evento

Encontrar todos os custos envolvidos no evento costuma ser uma das maiores dificuldades das entidades. Por mais que sejam gastadas horas pensando em tudo, quase sempre algo é deixado para trás.