JOGOS E FESTAS:Como lidar com o melhor dos dois mundos? 

Cheers blog

Jogos e Festas, qual vale mais a pena?

Todo universitário gosta de festa! Ou melhor: de Jogos! Quer dizer… de festas? De Jogos? Acho que dos dois!

Independente da preferência, ambos dão trabalho, mas valem MUITO a pena! Por isso, as atléticas se desdobram para estar presente nos melhores eventos e até mesmo organizar alguns deles…

Bora entender a melhor forma de conciliar tudo isso, principalmente sem afetar o desempenho dos atletas?




Já é Jogos?

Grandes eventos universitários como a TUSCA, a CIA, a LIU e demais Jogos entre cursos e faculdades específicas dão o que falar entre a galera.

Se engana quem pensa que é “só bagunça”: participar dos Jogos não é brincadeira e eles entregam muito no esportivo também. Ou seja, nem todo mundo vai pelo lazer e entretenimento, mas sim para representar seu time, com seriedade.

Na verdade, às vezes nem é tão sério assim… Mas os atletas treinam dias, semanas, meses antes da competição para voltar para sala da atlética com medalhas e troféus a rodo. Sem falar que os campeonatos costumam ter mais de uma divisão, então o esforço para conquistar — ou se manter em — uma boa posição é constante (e bastante disputado).

As modalidades são bem diversas e vai de cada organização selecionar as que mais fazem sentido para as equipes inscritas. Além das tradicionais do esportivo, o Cheerleading e a Bateria costumam aparecer nos Jogos, ampliando ainda mais o público.

Para você ter uma ideia da dimensão, em média são quatro dias de evento (geralmente um final de semana que emendou com um feriado) e milhares de pessoas participando em cada um deles. Quem faz questão de andar sempre em grupo já sabe que perder um ou outro no meio do caminho pode ser fácil fácil.

É claro que esse sucesso não é apenas dos competidores e da torcida que querem defender o nome da sua entidade, né?! O grande atrativo está mais nas arenas, tendas e palcos…

Festas, rolês, social!

Pode chamar do que quiser, desde que se divirta como se não houvesse o amanhã! Esse é o lema de quase toda festa universitária. Seja onde for e com quem for, o mais importante é curtir o momento.

Nos Jogos a energia não é diferente, cada artista que pisa no palco quer fazer todo mundo sair do chão e cantar todas as músicas! Haja pé e gogó para aguentar, rs.

A melhor parte é poder extravasar as preocupações do semestre com provas, trabalhos e os problemas da vida de um jovem adulto. Para isso, a gente conta com a ajudinha de grandes artistas nacionais que marcam presença nos eventos maiores.

Fazendo os cálculos, a gente percebe que até sai em conta o valor do ingresso se for considerar a quantidade e diversidade de músicas de cantores, DJs, bandas e até mesmo duplas sertanejas que são convidadas a se apresentar para os universitários.

Ok. Eu sei que esse é outro tópico sensível.

Com a popularidade dos Jogos, está ficando cada vez mais caro toda a galera comprar esse tipo de rolê, por isso muita gente opta por ir apenas em um ou dois dias de festa. Acaba sendo mais interessante escolher os shows que fazem mais sentido para você, não é mesmo?

Outra escolha necessária são as bebidas. Esse tipo de rolê é open bar e tem de tudo, desde água à vodka com energético. Então, além de se preocupar com sua saúde, bem-estar e segurança, também não esquece que no outro dia cedo você pode estar escalado para algum jogo, em algum ginásio, que nem sempre vai ser perto do seu aloja.

Um pouco de cada

No episódio #05 do Atleticast, a Atlética do Direito UFU entrou em campo para falar sobre jogos e festas universitárias.

Teve de tudo nesse bate-papo, desde organização interna e dicas de gestão, até as histórias mais malucas que os convidados já passaram e — felizmente — sobreviveram!

Quem acompanhou o episódio, sabe que os diretores (apesar de amarem a farra) sofrem com os atletas que não se comprometem tanto assim na hora da competição… Aí vale de tudo para correr do WO!

Se você ainda não assistiu, te indico essa conversa para conhecer um pouco mais sobre a realidade de uma atlética ativa — que não quer perder o melhor dos dois mundos.


Trajado com o manto!

Os preparativos para os Jogos começam muito antes da venda dos ingressos. As equipes investem em treinador, os gestores já estão pensando na logística e orçamento para conseguirem participar, e por aí vai.

Agora, tem uma coisa que todo mundo faz questão de escolher bem: a roupa que vai usar! E não, não é qualquer look que agrada os universitários, precisam ser peças que representem sua atlética, tenham qualidade e, MAIS IMPORTANTE, cheguem no prazo!

Se você tá procurando um lugar que vai te entregar tudo isso, não deixe de trocar uma ideia com o pessoal da T&M Personalizados(WhatsApp)! Eles são referências no mercado em produtos de vestuário para atléticas, turmas escolares e até mesmo empresas.

São mais de 10 anos de profissionalismo e experiência — que a equipe Atleticast testou e recomenda — para quem quer ficar bem vestido. Ah, eles entregam para todo o país!

Gosta desse tipo de tema? Conheça o Atleticast

O ATLETICAST é o podcast com a conversa mais insana que você vai ouvir — igual àquelas fofocas nos jogos e no pós rolê, um bate papo entre amigos.

Nascemos da necessidade de mostrar pro mundo o trampo que é ser universitário e relatar as mais diversas experiências que vivemos durante a faculdade, de forma leve e descontraída.

O que faz nosso coração acelerar é a vontade de levar entretenimento e informação para os mais de 15 MILHÕES de estudantes do Brasil, fazendo uma imersão no mundo universitário e gerando muito network entre a gente! Gosta desse tipo de assunto? Acesse nossos episódios!


Acompanhe o Atleticast nas principais Plataformas!

Image Description
Bruna Castro

Jornalista do Atleticast


Escritora

Já conhece a maior rede universitária do Brasil?

Somos a Cheers, uma empresa focada em trazer as melhores soluções para o ecossistema universitário!

Cheers blog

Você também vai gostar...

Top 5 produtos que os universitários mais compram

Se você está com aquela dúvida cruel sobre qual o próximo produto lançar na sua entidade, ou se só quer ficar por dentro das tendências do mundo universitário, essa matéria é a certa para você!

Como calcular os custos e definir os preços de lote do seu evento

Encontrar todos os custos envolvidos no evento costuma ser uma das maiores dificuldades das entidades. Por mais que sejam gastadas horas pensando em tudo, quase sempre algo é deixado para trás.