Descubra Como a Atlética Medicina Cesumar potencializa Resultados com os Planos de Sócios na Cheers

Quer iniciar planos de sócios na sua entidade mas ainda não sabem por onde começar? Confira as dicas exclusivas da atlética que fatura 6 dígitos em sócios no ano! 
Cheers blog


Confira as estratégias de gestão de planos de sócios da Atlética Med Cesumar e como eles permanecem conectados com a comunidade usando as soluções da Cheers. Conduzimos uma conversa esclarecedora para entender como a atlética, com 11 anos de existência, implementou e evoluiu seus planos ao longo do tempo.


Desde o início, há 11 anos, a atlética já contava com o plano de sócios para manter suas atividades esportivas em pleno funcionamento. O valor arrecadado com sócios é inteiramente convertido para melhorias no bem-estar dos atletas, artigos esportivos, treinadores e quadras.


A ferramenta que foi uma virada de chave: planos de sócios na Cheers!

Segundo Thaiza, a Cheers desempenhou um papel crucial na organização das atléticas. Com suporte eficaz e soluções completas, a plataforma ajudou na transição de métodos amadores, como planilhas e formulários, para uma gestão mais eficiente.

"Com a Cheers, conseguimos profissionalizar a gestão de sócios. Além de ampliar nosso controle sobre entradas de caixa, vencimentos de anuidades e estabelecer datas claras para renovação de planos”,diz Thaiza, diretora financeira da Atlética Med Cesumar.

A gestão se torna mais eficiente porque com o uso diário de uma ferramenta sem complicações e muita independência dos clientes no uso, as informações são encontradas e inseridas rapidamente. Sem falar ao baixo índice de erros na operação já que possui mais de 1 milhão de usuários que utilizam os módulos da plataforma.

A aplicação dos planos de sócios na vida real!

No início de 2024, a atlética Med Cesumar conta com planos para cada um dos seis anos de curso. Isso porque entendem que cada ano possui realidades diferentes, consequentemente precisam ter valores diferentes mesmo que os benefícios sejam similares para ser justo com os associados e a própria entidade.

Com a voz da experiência de 11 anos implantando o plano de sócios, a gestão e seu corpo de diretores compreenderam que os benefícios são a porta de entrada para suas vendas. Nesse sentido, se preocupam com o que fornecem de benefícios, como: descontos exclusivos em produtos e eventos, acesso privilegiado a parcerias, especialmente no nicho alimentício e em bares.

Uma outra questão importante são as regras claras que estabeleceram com o seu público. Além de trabalharem com a ideia de apenas alunos do curso poderem se associar, apenas os associados podem participar de eventos esportivos e treinos.

Para quem olha de fora pode ser que imagine que as regras gerem alguma polêmica e um possível hate, mas por sempre deixarem um canal aberto para feedbacks e ideias através dos grupos de comunicação inclusive para os não-associados, possuem uma grande compreensão do público.

Afinal, através do dinheiro arrecadado arcam com custos fixos importantes como já citamos: quadras, treinadores e materiais esportivos.

Parcerias comerciais e vendas dos planos de sócios

Para construir algo primeiro tem que iniciar de alguma forma.

É justamente isso que a equipe Cesumar faz questão de fazer com seus projetos, principalmente o de plano de sócios.

Foi através desse início que hoje contam com um clube de vantagens com + de 25 estabelecimentos de diversos nichos, onde seus associados possuem direito a usufruir descontos especiais nesses locais.



Cada ano que se passa, o número de estabelecimentos só aumenta graças ao sucesso dessas parcerias para ambos lados. Enquanto os associados ganham descontos, as empresas parceiras ganham a visibilidade de marca de + de 5 mil seguidores que acompanham o instagram da Med Cesumar. 

Isso porque eles realizam divulgação das empresas de período em período e aumentam a visibilidade pelo público, que se tornam cconsumidores por saber que se trata de uma marca de confiança.

Para que essas parcerias continuem fazendo sentido e a atlética continue ganhando com cenário, os membros que compõem a entidade tem uma consciência comercial muito grande. Eles entendem que precisam vender os planos para continuar fortalecendo a entidade e as beneficiando as parcerias.

Nesse ponto, trabalham com uma meta interna sobre vendas em cima do público que ainda desconhece o projeto: os calouros. A comunicação deles não tem limites: se comunicam pelo whatsapp, instagram e presencialmente nos corredores da faculdade e treinos.

A importância de cultivar a cultura e o amor pela atlética

Nesses anos de trabalho árduo, é óbvio que a Med Cesu colheria bons frutos.

Eles reconhecem não só pelos números, mas pelos esforços e atribuem o bom desempenho dos sócios ao amor que os associados tem pela atlética e pelo seu propósito de ter um esportivo cada vez melhor e bem estruturado.

Os resultados de tudo isso são: envolvimento, vendas e clientes recorrentes.

Através dessa entrevista, fica evidente como os planos de sócios da Cheers desempenham um papel fundamental na sustentabilidade e no crescimento das atléticas. A associação não apenas oferece benefícios exclusivos aos sócios, mas também contribui para a construção de uma comunidade unida e apaixonada pela atlética. Cultivar essa cultura é essencial para o sucesso contínuo, mostrando que, no mundo das atléticas, o amor e o sentimento de pertencimento são motores poderosos.

Se você quer se tornar a próxima Med Cesumar quando o assunto é plano de sócios, comece hoje mesmo a estruturá-los com a ajuda dos nossos materiais. Acesse o planejamento para plano de sócios gratuito!


Gabriela Rapp
Gabriela Rapp

Marketing de Criação


Escritora

Já conhece a maior rede universitária do Brasil?

Somos a Cheers, uma empresa focada em trazer as melhores soluções para o ecossistema universitário!

Cheers blog

Você também vai gostar...

Top 5 produtos que os universitários mais compram

Se você está com aquela dúvida cruel sobre qual o próximo produto lançar na sua entidade, ou se só quer ficar por dentro das tendências do mundo universitário, essa matéria é a certa para você!

Como calcular os custos e definir os preços de lote do seu evento

Encontrar todos os custos envolvidos no evento costuma ser uma das maiores dificuldades das entidades. Por mais que sejam gastadas horas pensando em tudo, quase sempre algo é deixado para trás.