6 Dicas para Aumentar as Vendas dos seus Planos de Associação

Conheça dicas indispensáveis para vender seus planos de associação
Cheers blog

6 Dicas para Aumentar as Vendas dos seus Planos de Associação

Vender planos de associação pode ser seu forte aliado para deixar todo mundo contente e ainda arrecadar para o seu caixa! Mas, nem sempre essa é uma tarefa simples de ser realizada.

Algumas ações simples podem tornar seus planos muito mais atrativos! E foi pensando nisso que nós separamos seis dicas claras e eficazes para te ajudar a vender mais e aumentar a satisfação do pessoal!

Vamos direto ao ponto! Continue lendo que em poucos minutos você descobrirá algumas estratégias práticas para aumentar o seu número de afiliados!

Dica 1: Comunique os benefícios de associação de forma clara

Para atrair estudantes universitários, é essencial que você comunique de maneira clara e convincente os benefícios que eles terão ao se associarem à entidade acadêmica. Destaque as oportunidades de networking, participação em eventos exclusivos, acesso a recursos educacionais, desenvolvimento de habilidades e experiências enriquecedoras que a associação oferece. Utilize diferentes canais de comunicação, como mídias sociais, e-mails e anúncios físicos para alcançar um público amplo!

Clique aqui para saber mais sobre como fazer sua divulgação na maior rede universitária do Brasil.

Dica 2: Ofereça descontos e promoções atrativas em diferentes planos

Uma estratégia eficaz para incentivar a adesão é oferecer descontos especiais e promoções para estudantes universitários. Isso pode incluir preços reduzidos para os primeiros meses de associação, descontos em eventos ou brindes exclusivos para novos membros. Certifique-se de destacar o valor econômico que os estudantes obterão ao aproveitarem as ofertas promocionais.

Mas disso você já sabe! O diferencial aqui é segmentar seus planos para atingir ainda mais públicos.

Vamos supor que existe um grupo de pessoas na sua faculdade que não se interessa pelos produtos ou festas da sua entidade, mas que adoraria ter descontos em palestras e eventos desse tipo. Essa pessoa pode deixar de comprar seu plano porque o preço dele não compensa, mas se você segmentar um plano exclusivo para palestras e workshops, com um preço reduzido, você pode alcançar esse público com mais facilidade.

Além disso, uma prática muito utilizada é a criação de planos bronze, prata e ouro, onde cada um contém uma ordem crescente de benefícios e preços, atingindo mais públicos e gostos. Uma dica final aqui para deixar seus planos ainda mais atrativos, é personalizar os nomes dos planos para algo mais divertido relacionado à sua entidade.


Dica 3: Crie parcerias com outras entidades acadêmicas

Estabelecer parcerias com outras entidades acadêmicas pode ser uma forma poderosa de aumentar a visibilidade e o interesse pela sua organização. Busque colaborações com outras entidades afins, como grupos estudantis, associações profissionais ou até mesmo empresas locais. Ofereça benefícios mútuos, como a participação conjunta em eventos ou compartilhamento de recursos, para aumentar sua exposição e atratividade.

Dica 4: Organize eventos de divulgação com workshops e Palestras

Realize eventos de divulgação e workshops voltados para estudantes universitários interessados em áreas relacionadas à sua entidade acadêmica. Isso proporcionará a oportunidade de se conectarem com membros atuais e conhecerem melhor as atividades oferecidas. Concentre-se em temas relevantes e entregue valor real durante esses eventos, demonstrando o potencial de aprendizado e crescimento que a associação pode proporcionar.



Dica 5: Cultive depoimentos e casos de sucesso de membros atuais

Nada é mais convincente do que ouvir experiências positivas de pessoas que já foram afiliadas. Solicite depoimentos de estudantes que se beneficiaram da associação, seja por meio de oportunidades de networking, descontos ou desenvolvimento de habilidades. Compartilhe depoimentos escritos, em vídeos ou publicações em redes sociais. Essas narrativas autênticas ajudarão a criar uma imagem positiva e influenciarão outros estudantes a se associarem à entidade acadêmica.

Lembre-se de adaptar essas dicas às necessidades e características específicas da sua entidade acadêmica. Cada organização é única, portanto, ajuste as estratégias de acordo com o perfil dos estudantes-alvo e os recursos disponíveis. Ao implementar essas dicas, você estará no caminho certo para aumentar o número de vendas de planos de associação e alcançar o crescimento desejado em sua entidade acadêmica.

Dica 6: Facilite tudo com uma carteirinha digital

Por fim, você sempre deve se colocar no lugar dos afiliados e imaginar qual seria o método mais fácil para ele utilizar os recursos. Usar carteirinhas físicas pode causar muitos problemas, já que elas podem ser estragadas, perdidas, e esquecidas. Adaptar sua carteirinha para o modelo digital pode ser um grande avanço e atrativo para quem vai consumir os benefícios, além de também ser uma alternativa muito mais barata e fácil de implementar.

Saiba como implementar sua carteirinha digital de graça

Agora que você tem essas valiosas dicas para aumentar as vendas de planos de associação em sua entidade acadêmica, você pode dar um passo além e simplificar todo o processo com a Cheers! Nossa plataforma é projetada especialmente para auxiliar na venda e organização de planos de associação, proporcionando uma experiência fácil e eficiente. Esqueça planilhas complexas e ineficientes! Organize tudo de forma automática, divulgue seus parceiros via App e notificações e foque no que realmente importa: fornecer um ambiente acadêmico estimulante e repleto de oportunidades para seus membros.

Image Description
Leonardo Andrade

Diretor de conteúdos na Cheers


Escritor

Venda muito com nosso ebook gratuito


Com esse ebook gratuito, você vai conferir:


  • A lista completa dos produtos mais vendidos
  • Vender online compensa?
  • Quais são os melhores horários para vender
  • A que preço você deve vender seu produto
  • Tráfego pago vale a pena para entidades?
  • Como escolher o fornecedor ideal
  • Dicas para impulsionar suas vendas
  • Dicas sobre suas imagens

BAIXAR EBOOK

Já conhece a maior rede universitária do Brasil?

Somos a Cheers, uma empresa focada em trazer as melhores soluções para o ecossistema universitário!

Cheers blog

Você também vai gostar...

Top 5 produtos que os universitários mais compram

Se você está com aquela dúvida cruel sobre qual o próximo produto lançar na sua entidade, ou se só quer ficar por dentro das tendências do mundo universitário, essa matéria é a certa para você!

Como calcular os custos e definir os preços de lote do seu evento

Encontrar todos os custos envolvidos no evento costuma ser uma das maiores dificuldades das entidades. Por mais que sejam gastadas horas pensando em tudo, quase sempre algo é deixado para trás.