Relacionamento entre professor e Atlética: É possível essa parceria?

Cheers blog

O sonho de uma Atlética

Docente em sala de aula, passando matéria, comentando sobre prova, orientando trabalho… Isso todo mundo já conhece.

Agora, um professor que compra a ideia da sua atlética, te ajuda a conquistar as coisas e apoia esse movimento… É o sonho de todo e toda presida, né?!

Atlética x Faculdade

Nem todo mundo conhece o universo das atléticas, até mesmo alguns estudantes passam pela graduação sem nem chegar perto de fazer parte de alguma equipe ou evento, principalmente aqueles que não são chegados ao esporte…

Se a adesão não é 100% para eles, imagina para os professores… O estigma de que é só bagunça, bebida e “um bando de desocupados” existe e muitas vezes não dá para convencer quem está de cabeça fechada.

A parte boa é que esse pensamento não é unânime! Muitos professores entendem sim a importância e significado que uma atlética tem na vida dos alunos: para além de incentivar o esporte e a colaboração em equipe, a liberação de endorfina pode deixar eles mais engajados com o próprio estudo.

Sem falar que o acolhimento entre os colegas da atlética é muito importante para os calouros, principalmente para quem vem de fora, de outra cidade ou até estado… São inúmeros os relatos de amizades que viram até mesmo uma família!

Unindo forças

Sabe aquele professor mais próximo dos alunos e que inclusive sai nos barzinhos e até marca presença nas festas com a galera? É nele que você deve investir!

Geralmente essas figuras conhecem mais a fundo os alunos e sabem exatamente quais problemas tiram eles do sério quando o assunto é atlética, bateria e cheers… Ou seja, estão mais por dentro dessa realidade.

Para além de vestir a camisa da atlética enquanto toma uma no bar favorito do time, a proximidade com os professores pode ajudar os estudantes a conquistarem seu espaço dentro da faculdade — seja um lugar físico para guardar os troféus, seja ter mais credibilidade frente aos demais docentes e colegas.


Uma boa forma de ter esse reconhecimento é se envolver em outras iniciativas que não tinham a ver com o movimento de atléticas necessariamente. Apadrinhamento dos bixos, projetos de extensão e até mesmo ações sociais que estimulem a solidariedade são opções interessantes que agregam ainda mais valor para sua entidade.



Para além dos muros da facul

No episódio #18 do Atleticast, uma coordenadora e professora participou como convidada ao lado da presidente da atlética!

Ela vestiu a camisa e defendeu a Odonto Unitri em todos os momentos — até os de treta, hahaha —, inclusive comentou sobre como é importante que os estudantes recebam esse apoio no dia a dia.

A atlética tinha passado por algumas situações delicadas e estava perdendo a popularidade entre os alunos, e foi justamente o incentivo dos professores que fez crescer o interesse para o pessoal participar de competições e organizações festivas.

Essa troca de experiências foi bem bacana e eu indico ouvir um pouco mais sobre ela!


Gosta desse tipo de tema? Conheça o Atleticast

O ATLETICAST é o podcast com a conversa mais insana que você vai ouvir — igual àquelas fofocas nos jogos e no pós rolê, um bate papo entre amigos.

Nascemos da necessidade de mostrar pro mundo o trampo que é ser universitário e relatar as mais diversas experiências que vivemos durante a faculdade, de forma leve e descontraída.

O que faz nosso coração acelerar é a vontade de levar entretenimento e informação para os mais de 15 MILHÕES de estudantes do Brasil, fazendo uma imersão no mundo universitário e gerando muito network entre a gente! Gosta desse tipo de assunto? Acesse nossos episódios!


Acompanhe o Atleticast nas principais Plataformas!

Image Description
Bruna Castro

Jornalista do Atleticast


Escritora

Já conhece a maior rede universitária do Brasil?

Somos a Cheers, uma empresa focada em trazer as melhores soluções para o ecossistema universitário!

Cheers blog

Você também vai gostar...

Top 5 produtos que os universitários mais compram

Se você está com aquela dúvida cruel sobre qual o próximo produto lançar na sua entidade, ou se só quer ficar por dentro das tendências do mundo universitário, essa matéria é a certa para você!

Como calcular os custos e definir os preços de lote do seu evento

Encontrar todos os custos envolvidos no evento costuma ser uma das maiores dificuldades das entidades. Por mais que sejam gastadas horas pensando em tudo, quase sempre algo é deixado para trás.