FAQ sobre a Revenda segura

Tire todas as dúvidas sobre a nova funcionalidade Cheers: Revenda Segura.
Cheers blog


Se você estava praticando o famoso detox nas redes nos últimos tempos ou vive uma relação tóxica com o algoritmo do instagram para ele não te entregar os últimos conteúdos do perfil da Cheers, você não deve estar entendendo muito o contexto desse artigo só de ler o título.

Mas pode respirar tranquilo que faremos um breve resumão a você!

Recentemente a Cheers, lançou um nova funcionalidade voltada a sua segurança: a Revenda Segura. Com ela agora você pode comprar e revender ingressos de maneira mais segura, já que tudo acontece dentro de nossa plataforma.
Ou seja, só vai cair em golpe quem realmente quer ou gosta de sofrer.

Se deseja saber mais detalhes sobre esse lançamento, clique aqui e leia nossa outra matéria explicativa sobre a Revenda de Ingressos.

Agora para quem já está 100% por dentro do assunto, continue a leitura que vamos responder as principais dúvidas através do nosso FAQ!

FAQ: Revenda Segura

1. Quem pode usar a Revenda Segura?

Todos que já possuírem cadastro na Cheers com email e telefone verificado pela nossa equipe e tenham vontade de revender seu ingresso ou comprar fora dos lotes disponíveis do rolê de maneira segura.


2. O que eu preciso para usar a Revenda Segura?

Se você estiver interessado em vender seu ingresso você precisará encontrar uma pessoa que queira adquirir seu ingresso e o CPF da pessoa que esteja vinculado a alguma conta na plataforma.

Se você estiver interessado em comprar, você precisará encontrar alguém disposto a vender e ter saldo em sua conta bancária ou na Cheers para pagar o ingresso.


3. Como vai funcionar o pagamento da 
Revenda Segura?

Na hora que o vendedor colocar o seu CPF no campo da Revenda Segura
, vai chegar uma notificação em seu celular sobre o pagamento do ingresso contendo uma chave PIX. Assim que realizar o pagamento através de seu banco e a Cheers reconhecer o pagamento, o saldo cairá na conta do vendedor e o ingresso chegará em sua conta no mesmo instante.


4. Tenho como sacar o meu saldo?

Não. Assim que o pagamento entrar como saldo em sua conta você conseguirá utilizá-lo apenas com outras compras em nossa plataforma.


5. O pagamento poderá ser feito por quais meios?

Inicialmente apenas por PIX gerado pela plataforma. Cartões de crédito e pagamentos presenciais não contarão como pagamento.


6. Existe alguma taxa que precisará ser paga para usar a Revenda Segura?

Assim como compras realizadas diretamente com a entidade, na Revenda de Ingressos também aplicaremos taxas ao comprador referente a essa segurança e proteção que garantimos. A taxa será de 10% do valor total do ingresso comprado.
7. Como eu acharei alguém interessado para vender ou comprar o meu ingresso?

Esse processo caberá a sua criatividade, mas uma sugestão de nossa equipe são os anúncios nas redes sociais. Anuncie nos stories, nos posts do evento, na falecida rede do passarinho, nos grupos de whatsapp e onde mais você quiser.


8. Posso não conseguir usar a funcionalidade?

Se sua conta estiver bloqueada ou a conta da pessoa para quem você deseja revender estiver bloqueada, você não vai conseguir usar a parte de Revenda de Ingressos. Para desbloquear sua conta, recomendamos que entre em contato com nossa equipe de atendimento para só então conseguir usar a funcionalidade após o desbloqueio.


9. Tenho como cancelar minha 
Revenda Segura?

Se o pagamento ainda não foi efetuado, o vendedor pode cancelar. Porém, uma vez que o PIX foi pago, o vendedor não poderá mais cancelar e nem o comprador devolver.


10. Posso sofrer golpe mesmo utilizando a 
Revenda Segura?

Sem chance de golpe, pois o ingresso só vai pro comprador apenas após o pagamento ser confirmado.


11. Tem um limite de ingressos revendidos por usuário e por evento?

Não tem limite por evento ou por usuário, só tem limite por ingresso, respeitando as restrições impostas pelo evento. Um ingresso x só pode ser transferido ou revendido uma única vez.


12. A transferência de ingressos vai deixar de existir?

Não! A transferência de ingressos vai continuar funcionando normalmente. Você poderá mandar aquele ingresso que comprou a mais para seu amigo ou transferir ingresso para desconhecidos que você tenha vendido através das redes sociais. A diferença é que com a Transferência Segura você possui mais segurança no processo de transferência voltada a revenda já que o ingresso só chegará na conta do interessado pela compra de seu ingresso após o sistema reconhecer o pagamento.


Se ainda ficou alguma dúvida, nos mande através das redes sociais ou do nosso serviço de atendimento no Intercom!

Gabriela Rapp
Gabriela Rapp

Marketing de Conteúdo


Escritora

Já conhece a maior rede universitária do Brasil?

Somos a Cheers, uma empresa focada em trazer as melhores soluções para o ecossistema universitário!

Cheers blog

Você também vai gostar...

Top 5 produtos que os universitários mais compram

Se você está com aquela dúvida cruel sobre qual o próximo produto lançar na sua entidade, ou se só quer ficar por dentro das tendências do mundo universitário, essa matéria é a certa para você!

Como calcular os custos e definir os preços de lote do seu evento

Encontrar todos os custos envolvidos no evento costuma ser uma das maiores dificuldades das entidades. Por mais que sejam gastadas horas pensando em tudo, quase sempre algo é deixado para trás.